Notícias

Projeto de lei que autoriza o pagamento do piso salarial para os profissionais de enfermagem

Notícia 10/10/2023

A aprovação do projeto de lei que autoriza o pagamento do piso salarial para os profissionais de enfermagem pela Câmara Municipal de São José da Varginha é um passo significativo em direção à valorização desses trabalhadores essenciais para a nossa comunidade. Os vereadores demonstraram sensibilidade ao ouvir os técnicos e levarem a proposta para discussão em plenário.

A enfermagem desempenha um papel fundamental no sistema de saúde, especialmente durante períodos desafiadores, como a pandemia de COVID-19. Garantir um salário digno para esses profissionais não é apenas um ato de justiça, mas também um investimento na qualidade do atendimento de saúde prestado à população.

Esperamos que essa decisão da Câmara Municipal de São José da Varginha inspire outras localidades a adotarem medidas semelhantes em prol dos profissionais de enfermagem. Reconhecer o valor do trabalho desses profissionais é essencial para fortalecer nosso sistema de saúde e garantir um futuro mais saudável para todos.